Tempestades e tornados devastam o centro dos EUA, deixando pelo menos 13 mortos

Resgatistas trabalham entre os destroços no condado de Cook, Texas, após fortes tornados que causaram várias mortes.
Fenômenos Meteorológicos Extremos Atingem Vários Estados, Causando Mortes, Ferimentos e Amplos Danos Materiais
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Pelo menos 13 pessoas, incluindo crianças, morreram após uma série de fortes tempestades e tornados atingirem o centro dos Estados Unidos durante a noite. Os fenômenos causaram cortes de energia generalizados e forçaram moradores a se abrigarem emergencialmente.

No condado de Cook, Texas, sete pessoas, incluindo quatro jovens de 2 a 5 anos, perderam a vida. Além disso, no Arkansas, pelo menos quatro mortes foram registradas devido às tempestades. O condado de Marion foi especialmente afetado, com duas mortes confirmadas, enquanto nos condados de Baxter e Benton, cada um relatou uma fatalidade.

No nordeste de Oklahoma, tempestades violentas resultaram em duas mortes e feriram pelo menos 23 pessoas. Em Claremore, subestações elétricas foram destruídas e o sistema de gás da cidade ficou inoperante. Cerca de 19 feridos foram hospitalizados, três em estado crítico.

No Texas, um posto de gasolina Shell abrigou entre 60 a 80 pessoas durante a tempestade, sem que fossem relatados ferimentos graves. No condado de Denton, um possível tornado causou ferimentos, destruiu várias casas, capotou veículos e derrubou árvores e linhas de energia.

Enquanto as tempestades se movem em direção ao leste, afetando estados como Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri e Tennessee, quase 400 mil clientes em seis estados estavam sem energia no domingo à tarde. As tempestades seguirão para a Costa Leste na segunda-feira, trazendo granizo e ventos fortes de Washington DC ao sudeste.

Além dos eventos climáticos severos, o fim de semana de feriado nos EUA trouxe calor extremo, com temperaturas recordes esperadas em cidades como Houston, Nova Orleans, Miami, Mobile, Tampa e Charleston.

Leia mais

Domingos Brazão tentou contatar autoridades antes de ser preso por caso Marielle Franco

Tragédia em Rajkot: incêndio em fliperama mata ao menos 20 pessoas

EUA aprovam venda de helicópteros Black Hawk ao Brasil por US$ 950 milhões

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*