Tragédia em Canoas: Mãe confirma falecimento da bebê Agnes após barco virar durante enxurrada

Foto: Gabrielli Vicente no @Instagram.
Rio Grande do Sul enfrenta consequências devastadoras das fortes chuvas, que resultaram em centenas de mortos e deixaram milhares de desabrigados.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Gabrielli Silva, de 24 anos, confirmou a triste notícia do falecimento de sua filha Agnes da Silva Vicente, de sete meses, que estava desaparecida desde o sábado (05/5) após um barco virar durante uma enxurrada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A bebê estava acompanhada da mãe, da irmã gêmea Ágata e de outros dois irmãos.

Após o incidente, que envolveu um total de 14 pessoas, Agnes permaneceu desaparecida, desencadeando uma busca incessante. A tragédia comoveu aqueles que acompanhavam a situação das pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, e milhares de pessoas compartilharam o caso nas redes sociais.

No ultimo domingo (12/5), a mãe confirmou o falecimento da criança em uma publicação no Instagram, onde possui mais de 217 mil seguidores que buscavam informações sobre a bebê desaparecida. Gabrielli postou uma foto de Ágata vestindo um macacão, ao lado de um macacão igual, representando a ausência de Agnes:

“Infelizmente, a história não teve o desfecho que eu esperava. Agora, este vazio na foto será eterno, e a saudade e a lembrança farão morada. Não há palavras que possam descrever a minha dor, como vou viver faltando uma peça no meu quebra-cabeça?! Minha Miss Simpatia, agora você está no céu, sorrindo para Deus no colinho dele”, escreveu Gabrielli na publicação.

As gêmeas Agnes e Aghata. Foto: Redes sociais.

Apesar de não fornecer detalhes sobre como o corpo da bebê foi encontrado ou quem confirmou o falecimento, a mãe expressou que não culpa ninguém pelo ocorrido, destacando que todos estavam se esforçando para salvá-las. Ela também declarou seu amor eterno por Agnes e prometeu que a filha nunca será esquecida.

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul resultaram na morte de aproximadamente 147 pessoas e afetaram pelo menos 2 milhões no estado, segundo dados divulgados pela Defesa Civil. Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e estão abrigadas em abrigos ou morando com parentes e amigos. Quase todas as cidades gaúchas registraram danos devido às inundações, totalizando 447 municípios afetados.

Leia também: 

Brasileira condenada por tráfico na Tailândia recebe perdão real e tem pena reduzida
Deputada Amália Barros morre após quatro procedimentos cirúrgicos em 11 dias

Elon Musk doa mil antenas da Starlink para o Rio Grande do Sul 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*