Trump apoia ‘Dez Mandamentos’ nas escolas e pede voto dos cristãos

Ex-presidente busca apoio de religiosos para fortalecer candidatura republicana

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O ex-presidente Donald Trump fez um apelo aos cristãos evangélicos no último sábado (22), enfatizando a importância da participação deste grupo nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. “Vocês não podem se dar ao luxo de ficar à margem”, disse Trump, implorando para que votem em novembro. “Vão e votem, cristãos, por favor!”

Trump aproveitou a ocasião para endossar a apresentação dos Dez Mandamentos da Bíblia nas escolas, mencionando uma lei recentemente aprovada na Louisiana que prevê essa medida. Em uma publicação em suas redes sociais, ele havia declarado: “Adoro os Dez Mandamentos nas escolas públicas, escolas privadas e muitos outros lugares.”

O ex-presidente, que é considerado um possível candidato presidencial pelo Partido Republicano, está mostrando apoio à proposta enquanto tenta mobilizar seus seguidores dentro da comunidade religiosa conservadora, que constitui uma parte crucial de seu eleitorado.

No entanto, sua posição explícita contra a implementação de uma proibição nacional do aborto e sua hesitação em esclarecer completamente seus pontos de vista sobre o assunto são vistas com desaprovação por muitos membros proeminentes do movimento evangélico.

Leia mais 

Alerta em Porto Alegre: aumento do nível do Guaíba e previsão de tempestades

Inundações causam destruição em Dakota do Sul, EUA: Ponte colapsa e danos generalizados registrados

Prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico de armas no Rio de Janeiro 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*