Calor extremo causa aumento alarmante de chamadas de emergência em Nova York

Impacto do calor extremo em Nova York: Autoridades alertam para aumento significativo de emergências de saúde devido às altas temperaturas.
Atendimentos em pronto-socorro relacionados ao calor foram 215% acima da média para junho, alertam autoridades de saúde estaduais.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

As chamadas de emergência relacionadas ao calor dispararam no estado de Nova York neste mês, conforme relatado pelas autoridades estaduais de saúde. Na segunda-feira 17 de junho, os atendimentos em pronto-socorro devido ao calor foram 215% maiores do que a média para junho, totalizando 41 casos comparados à média usual de 13.

Impacto das Mudanças Climáticas: Nova York Enfrenta Onda de Calor sem Precedentes

As temperaturas atingiram 32 °C em todo o estado, com picos de 34,4 °C na cidade de Syracuse, agravando a situação. O porta-voz do gabinete do governador de Nova York, Sam Spokony, alertou para os riscos crescentes associados ao calor extremo, exacerbados pela crise climática global.

“Estamos preocupados com o impacto que a má qualidade do ar e as altas temperaturas têm na saúde pública, especialmente nas populações vulneráveis ​​que não têm acesso a ar fresco e limpo”, adicionou Spokony.

Leia mais

Operação da Ficco prende cinco pessoas e apreende 10 Kg de Skank em Boa Vista

EUA eliminam líder sênior do Estado Islâmico em ataque aéreo na Síria

Dólar sobe e atinge R$ 5,48; Bolsa oscila à espera de decisão do Copom sobre Selic

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*