
Ação coordenada entre Polícia Federal, Civil e Militar desmantela tentativa de fortalecimento do tráfico de drogas com armamentos importados da China.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Nesta quinta-feira 27 de junho, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizou a prisão em flagrante de um homem que tentava retirar equipamentos bélicos na Agência dos Correios do bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com informações da Polícia Federal, os equipamentos apreendidos, conhecidos como “Kit Roni”, estavam sendo importados da China com a finalidade de fortalecer o tráfico de drogas na cidade. Os acessórios são utilizados para a conversão de armas de fogo, conferindo maior estabilidade e precisão ao armamento, além de permitir a transformação de armas semiautomáticas em automáticas ou que disparam rajadas de tiros.
Durante a operação, foram apreendidos oito acessórios destinados à conversão de armas. O homem foi detido em flagrante enquanto realizava a retirada da encomenda contendo os armamentos. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros envolvidos na operação criminosa e impedir a entrada de novos equipamentos ilegais na cidade.
Leia mais
Polícia de São Paulo recebe mais de 500 denúncias sobre golpe do “Jogo do Tigrinho”
Fraude na Americanas: Ex-diretores são alvos de operação da Polícia Federal
Déficit de R$ 61 Bilhões em Maio ameaça estabilidade financeira do Governo Central
Faça um comentário