Lukas McClish, resgatado após uma longa jornada de sobrevivência, revela os desafios enfrentados nas montanhas do norte da Califórnia.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Um homem de 34 anos, Lukas McClish, foi resgatado na última quinta-feira (20/6) após ficar mais de 10 dias perdido na região montanhosa do Parque Estadual Big Basin Redwood, na Califórnia, Estados Unidos. McClish sobreviveu usando recursos limitados, incluindo sua própria bota para beber água das cachoeiras.
McClish, detalhou sua luta pela sobrevivência. “Eu meio que caminhava todos os dias. Subo um desfiladeiro, desço um desfiladeiro até a próxima cachoeira e sento perto da cachoeira e bebo água na minha bota”, compartilhou. Durante o período perdido, ele conseguiu manter-se alimentado com frutos silvestres e se hidratar em fontes naturais do parque.


No dia 11 de junho, McClish partiu para uma caminhada planejada de três horas no parque, levando apenas uma tesoura dobrável e uma lanterna. No entanto, as queimadas que atingiram a região apagaram pontos de referência, o que resultou em seu desaparecimento.
Após cinco dias sem notícias, sua família reportou o desaparecimento às autoridades em 16 de junho, quando McClish não compareceu a uma festa de Dia dos Pais. Cerca de 300 pessoas, além de drones e cães de resgate especializados, participaram das intensas buscas, que finalmente culminaram no resgate de McClish na quinta-feira passada (20).
Leia Também:
Anvisa proíbe peeling de fenol após caso fatal em clínica estética
Brasileiro é preso na Flórida por realizar cirurgias plásticas sem licença médica
Operação Catrapo II: PF combate tráfico internacional de drogas com ação no Brasil e na Europa
________

Faça um comentário