Hunter Biden: Depoimento de ex-namorada revela vício em crack em caso de arma ilegal

Depoimento de ex-namorada exibe uso de crack em luxuosos hotéis, enquanto promotores acusam filho do presidente dos EUA de mentir sobre vício em armação judicial histórica.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

No julgamento criminal em que os promotores buscam provar que Hunter Biden mentiu sobre seu vício em drogas para adquirir uma arma ilegalmente, uma ex-namorada do acusado prestou depoimento revelador. A testemunha descreveu o uso quase constante de crack em hotéis de luxo por parte do filho do presidente dos EUA, Joe Biden.

Os jurados ouviram de Zoe Kestan, ex-namorada de Hunter, que ele frequentemente preparava crack no luxuoso Chateau Marmont, em Los Angeles, ou passava dias se drogando em quartos de hotel nos meses anteriores à compra da arma em 2018. “Ele queria fumar assim que acordava”, disse Kestan, detalhando encontros com um “assustador” traficante de drogas e buscas na internet por instruções sobre como transformar pó de cocaína em crack.

Este depoimento faz parte do primeiro julgamento criminal de um filho de um presidente dos EUA. Os promotores alegam que Hunter Biden mentiu intencionalmente sobre seu uso de drogas em um formulário de verificação para adquirir um revólver em outubro de 2018. Kathleen Buhle, que se divorciou de Hunter em 2017, também prestou depoimento, descrevendo como descobriu que ele estava usando drogas.

Hunter Biden, atualmente com 54 anos, se declarou inocente das três acusações criminais relacionadas à omissão de seu uso de drogas durante a compra da arma e à posse ilegal do revólver por 11 dias. Seu advogado de defesa, Abbe Lowell, argumentou que Hunter não estava usando drogas na época da compra e não teve intenção de enganar. Lowell pressionou uma agente do FBI a reconhecer que as evidências apresentadas pelos promotores sobre o vício de Hunter referiam-se a períodos anteriores ou posteriores à compra do revólver.

Leia mais 

Rio Grande do Sul registra 15 mortes por Leptospirose e 242 casos confirmados

Operação da Polícia Federal desmantela Rede de Coiotes que facilitava migração ilegal para os EUA

Conselho de ética da câmara arquiva processo contra André Janones: Veja como votou cada deputado 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*