Ventos fortes e altas temperaturas agravam situação; áreas próximas ao Lago Pyramid em alerta de evacuação.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Um incêndio florestal na região de Los Angeles, Califórnia, já queimou mais de 5.000 hectares e obrigou a evacuação de 1.200 pessoas. O fogo começou no último sábado (15) em Gorman e, devido aos ventos fortes e altas temperaturas nesta segunda-feira (17), o incêndio continua a se espalhar rapidamente, estando apenas 8% contido até o momento.
Na tarde de domingo (16), 1.200 visitantes do Parque Hungry Valley foram evacuados. Agora, o fogo se dirige em direção ao Lago Pyramid, que foi fechado devido à ameaça iminente.
Até o momento, uma propriedade comercial foi destruída e 50 casas estão em perigo. Há um aviso de evacuação para as áreas ao sul do Lago Pyramid, e o Corpo de Bombeiros aconselha os moradores a se prepararem para sair a qualquer momento.
Aeronaves estão sendo usadas para tentar conter o avanço do incêndio. No entanto, os bombeiros do Condado da Califórnia relatam dificuldades devido à visibilidade limitada causada pela fumaça densa.
Os esforços de combate ao incêndio estão em andamento, mas as condições climáticas adversas complicam a situação, exigindo atenção constante e preparação para evacuações adicionais, se necessário.
Leia Também:
Terremoto de magnitude 6,3 atinge o Peru: Autoridades descartam risco de tsunami
Afegãos em perigo: Brasil recusa ajuda humanitária em meio à crise do Talibã
Colisão de trens na Índia deixa 15 mortos e 54 feridos em Bengala Ocidental
_______

Faça um comentário