Lesão de Conor McGregor provoca grandes mudanças no Card do UFC 303

Jiri Prochazka e Alex Poatan fazem a encarada antes do UFC 295. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
 Alex “Poatan” Pereira e Jiri Prochazka se enfrentam em revanche no evento principal e Diego Lopes sobe para co-principal contra Brian Ortega.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Os fãs de MMA terão de esperar mais tempo para ver Conor McGregor de volta ao octógono. O presidente do UFC, Dana White, anunciou na noite da ultima quinta-feira (13/6) que o lutador irlandês sofreu uma lesão, resultando no cancelamento de sua luta contra Michael Chandler, que estava marcada para o próximo dia 29 de junho no UFC 303, em Las Vegas.

O novo evento principal será uma revanche entre o brasileiro Alex “Poatan” Pereira, atual campeão peso-meio-pesado, e o tcheco Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria. Além disso, o peso-pena brasileiro Diego Lopes entra na co-luta principal da noite para enfrentar o americano Brian Ortega. Outra mudança significativa é a substituição de Jamahal Hill, lesionado no joelho, por Anthony Smith na luta contra Carlos Ulberg. Originalmente, Hill x Ulberg era o co-evento principal do UFC 303.

Dana White não revelou a natureza da lesão de McGregor. O irlandês, ex-campeão dos pesos-pena e leve, faria seu retorno ao octógono após três anos, desde que quebrou a perna em uma luta contra Dustin Poirier em julho de 2021. Rumores sobre o cancelamento da luta começaram a circular na semana passada, quando uma entrevista coletiva em Dublin com McGregor e Chandler foi cancelada de última hora.

No lugar de McGregor, Poatan retorna ao octógono apenas dois meses e meio após vencer Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. No mesmo evento, Jiri Prochazka nocauteou Aleksandar Rakic no segundo assalto, garantindo a primeira posição para uma nova disputa de cinturão.

Prochazka, campeão dos meio-pesados desde junho de 2022, abriu mão do cinturão devido a uma lesão no ombro às vésperas de uma revanche contra Glover Teixeira em dezembro do mesmo ano. Ele retornou em novembro para disputar o cinturão contra Poatan, que havia nocauteado Prochazka no segundo round para se tornar campeão em duas divisões diferentes. Apesar de alguma controvérsia sobre a interrupção prematura da luta, o próprio Prochazka admitiu ter apagado brevemente com um golpe do brasileiro.

Diego Lopes entra na luta co-principal como um dos lutadores mais promissores do MMA atualmente, com três vitórias consecutivas, incluindo um nocaute contra Sodiq Yusuff no UFC 300. Ele enfrentará Brian Ortega, ex-desafiante ao cinturão dos penas, que venceu Yair Rodriguez em fevereiro por finalização.

Confira o card atualizado do evento:

UFC 303
29 de junho de 2024, às 19h (horário de Brasília), em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Alex Poatan x Jiri Prochazka
Peso-pena: Brian Ortega x Diego Lopes
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Carlos Ulberg
Peso-galo: Mayra Sheetara x Macy Chiasson
Peso-médio: Joe Pyfer x Marc-André Barriault
Peso-meio-médio: Ian Machado Garry x Michael Page

CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: Cub Swanson x Andre Fili
Peso-galo: Ricky Simón x Vinicius Lokdog
Peso-mosca: Charles Jourdain x Jean Silva
Peso-galo: Payton Talbott x Yanis Ghemmouri
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Gillian Robertson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Martin Buday
Peso-mosca: Rei Tsuruya x Carlos Hernandez

Leia também:

Brasil derrota Bulgária e alcança 11ª vitória consecutiva na Liga das Nações de Vôlei

Vice-prefeito de Porto Alegre vai aos EUA buscar apoio para reconstrução pós-enchente

Lula vetou, mas ‘saidinhas’ acabam: Alckmin promulga lei que restringe benefícios a presos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*