Presidente destaca entrega de moradias, mas comentário sobre natalidade levanta críticas
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
No evento de entrega de 416 novos apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza (CE), na última quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou controvérsia ao dirigir-se a uma mãe beneficiária do Bolsa Família e sugerir que ela “pare de ter filho”. A fala, parte de um discurso de aproximadamente vinte minutos, foi feita em referência a uma jovem de 25 anos com três filhos.
“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três'”, declarou Lula durante a cerimônia.
Em eventos públicos anteriores, o ex-presidente já fez comentários semelhantes sobre a natalidade entre beneficiárias do programa Bolsa Família, sugerindo que algumas mulheres deveriam considerar parar de ter filhos.
Além da entrega das moradias, que beneficiará 1.664 pessoas de famílias da faixa 1 de renda, Lula também destacou a isenção do pagamento de prestações para 219 famílias que são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Durante seu discurso, o presidente também fez uma referência jocosa ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, chamando-o de “gordinho simpático que falou tão bem aqui”. Ainda assim, as críticas centraram-se principalmente no comentário sobre a natalidade, que tem sido interpretado por alguns como desrespeitoso e insensível.
Leia mais
Governador Tarcísio anunciará coronel como vice de Ricardo Nunes com apoio de Bolsonaro
Trump propõe concessão automática de Green Cards para graduados estrangeiros
Brasil vence Tailândia por 3 a 0 e avança para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei

Faça um comentário