
Lorenzo, de nove anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após grave queda durante treino do SuperBike Brasil.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, faleceu na noite desta segunda-feira (17/6), após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos durante um treino livre na última semana. De acordo com informações do SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, desde a madrugada de sábado (15). O falecimento ocorreu por volta das 19h43 desta segunda-feira.
Em nota de pesar divulgada nas redes sociais, o SuperBike Brasil expressou consternação e manifestou suas condolências aos familiares e amigos de Lorenzo: “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”.
O acidente aconteceu na ultima sexta-feira (14), durante o primeiro treino livre da Jr Cup, na 4ª etapa do SuperBike Brasil. Lorenzo sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos e foi prontamente atendido pelas equipes de emergência do local. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado por uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado, quando foi transferido para o Hospital Albert Einstein.
A organização do evento afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares de Lorenzo desde o momento do acidente.
Leia também:
Portugal estreia na Eurocopa com Cristiano Ronaldo em destaque
Tennessee aprova lei que prevê pena de morte para estupradores de crianças
EUA intensificam esforços diplomáticos para evitar conflito aumentado entre Israel e Hezbollah
Faça um comentário