
Criminoso vivia sob identidade falsa e ostentava vida de empresário em Catalão, GOIÁS
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na tarde da última terça-feira 4 de junho, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), prendeu um dos maiores líderes do crime organizado do Estado. O foragido, de 39 anos, foi capturado na cidade de Catalão, no interior de Goiás, onde vivia sob identidade falsa e fingia ser um empresário bem-sucedido.
Conhecido por sua atuação como um dos principais líderes de uma das mais violentas organizações criminosas do RS, o homem adotou um novo nome e se estabeleceu em Catalão. Na cidade goiana, ele investiu em uma lavagem automotiva, uma mecânica e até adquiriu imóveis, frequentando eventos sociais e publicando fotos nas redes sociais, escondendo seu passado criminoso e vivendo em uma casa de alto padrão.
Desde a adolescência, o criminoso já estava envolvido no crime, começando com roubos. Na fase adulta, acumulou uma longa ficha criminal, incluindo homicídios, roubos, associação criminosa e receptação, entre outros delitos graves. Sua trajetória criminal inclui várias prisões, começando em 2012, quando foi encontrado em um sítio no interior de Taquara/RS com diversas armas de fogo. Em 2017, foi condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio e, em 2020, foi transferido para o Sistema Prisional Federal na Operação Império da Lei. Beneficiado com prisão domiciliar humanitária em novembro de 2021, ele rompeu a tornozeleira eletrônica em maio de 2022 e fugiu.
Em abril de 2024, foi expedido um novo mandado de prisão, determinando seu retorno ao regime fechado para cumprir quase 9 anos restantes de sua pena. Após meses de investigação, a Polícia Civil do RS conseguiu localizá-lo e capturá-lo em Goiás, encerrando sua fuga e reestabelecendo a ordem.
Leia mais
Bombardeiro dos EUA se une a caças em missão de treinamento sobre a península coreana
Operação contra posse ilegal de armas em Uberaba, Minas Gerais
Faça um comentário