
Segundo agente do Bope a falecer em confronto, Wolfgramm foi baleado durante patrulhamento no Complexo da Maré; operação resultou em seis mortes e prisão de 24 suspeitos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Morreu na noite de domingo (16/6) o policial do Bope Rafael Wolfgramm Dias, de 37 anos, que foi ferido a tiros na última terça-feira (11/6) durante uma operação policial contra criminosos no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. O agente da tropa de elite da Polícia Militar(PM) foi o segundo policial a morrer em decorrência do confronto. No dia da operação, o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ambos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso.
Em nota, a PM informou que os agentes estavam realizando um patrulhamento em busca de um esconderijo de lideranças criminosas quando foram atacados por homens armados. O sargento Wolfgramm fazia parte da corporação desde 2008 e deixa esposa e filho.
Nos últimos dias, o Bope usou suas redes sociais para solicitar doações de sangue para Wolfgramm e agradeceu a todos que contribuíram. Ao todo, seis pessoas morreram na ação realizada na Maré, incluindo quatro suspeitos e os dois sargentos. Segundo a PM, a operação visava integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em importantes vias expressas da capital fluminense.
Durante a operação, 24 suspeitos foram presos e cerca de 20 armas foram apreendidas, incluindo uma metralhadora 30, capaz de derrubar aeronaves. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro informou que já identificou duas pessoas suspeitas de terem atirado contra os dois agentes e que continua em busca dos criminosos.
Leia também:
Recorde histórico: Brasileiros batem marca de Green Cards nos EUA
Avião da Segunda Guerra Mundial cai durante evento na Califórnia, matando dois pilotos
Faça um comentário