
Embarcação de grande porte reforça operação umanitária com mais de 115 toneladas de donativos e infraestrutura de apoio.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico (NAM Atlântico) retornou à cidade do Rio Grande (RS) nesta quinta-feira (27) com uma carga de donativos destinados às vítimas das enchentes que assolaram o estado. A embarcação, considerada a maior da América Latina, trouxe cerca de 115 toneladas de suprimentos.
Durante os momentos mais críticos das cheias em 11 de maio, o NAM Atlântico já havia fornecido estruturas para montagem de hospitais de campanha, embarcações e veículos que foram fundamentais para os resgates.
Além disso, a operação incluiu o envio de duas estações móveis de tratamento de água, capazes de produzir até 50 mil litros de água potável por hora, reforçando significativamente a infraestrutura local.
A chegada dos materiais nesta quinta-feira deverá catalisar esforços conjuntos entre as forças militares da região e a Defesa Civil, como parte da Operação Taquari 2. Até o momento, mais de três mil militares foram mobilizados, apoiados por 11 helicópteros, 80 embarcações e 231 viaturas. A operação também já transportou aproximadamente 500 toneladas de donativos e distribuiu 180 mil litros de água potável.
Leia também:
“Presente para o Crime Organizado”: Parlamentares criticam legalização da maconha pelo STF
Mente Milionária: A brilhante jornada de Raphael da Costa, um jovem autista e superdotado
Faça um comentário