Avenida Brasil lidera estatísticas de tiroteios e mortes; violência continua em 2024 com casos recentes na Linha Amarela
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Um levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado revelou que, desde 2021, 51 pessoas foram baleadas nas três principais vias expressas do Rio de Janeiro: Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha. Esse preocupante dado inclui 25 mortes e 26 feridos em 93 tiroteios registrados até junho de 2024.
A Avenida Brasil se destaca como a mais perigosa, com 30 baleados no período. Somente no primeiro semestre de 2024, o número de vítimas por disparos já iguala o total de 2023, com 10 casos. Essa via também lidera o número de mortes por armas de fogo, com 17 registros, sendo seis somente este ano.
Casos recentes reforçam a persistência da violência. No último domingo, um homem de 37 anos, filho de um policial militar, foi morto a tiros na Avenida Brasil após uma tentativa de assalto. Outro episódio trágico ocorreu na Linha Amarela no dia 18 de junho, quando Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, e José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, morreram em uma troca de tiros entre bandidos e um policial militar na zona norte da cidade. Deborah havia acabado de chegar ao ponto de ônibus, enquanto José Carlos estava dentro de um coletivo.
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que os casos de roubos de veículos nos primeiros quatro meses do ano diminuíram 4%, e os homicídios na capital fluminense caíram 15%. A pasta destacou que as forças policiais estão trabalhando de forma integrada para melhorar a segurança nas vias expressas da cidade.
Leia mais
Testes de Estresse do Fed: Bancos Americanos preparam-se para cenários de crise
Policia resgata 24 adolescentes em Comunidade Terapêutica em São Paulo
Funcionário da Receita Federal é preso com 30 quilos de cocaína em carro oficial

Faça um comentário