Governador de São Paulo, alinhado a Bolsonaro, desmente rumores sobre sua possível entrada na corrida pelo Planalto e anuncia encontro reservado com Campos Neto
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou no último domingo (9) sua convicção de permanecer à frente do Estado até 2026, descartando qualquer intenção de se lançar como candidato presidencial. “Estou muito convicto de que continuarei aqui em 2026”, afirmou Freitas, em seu primeiro mandato como governador, após vencer as eleições de 2022 com 55,7% dos votos válidos.
Apesar de sua ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, para quem já serviu como ministro da Infraestrutura, Tarcísio tem sido alvo de especulações como possível nome da oposição ao governo de Lula. Entretanto, o governador reiterou seu alinhamento com Bolsonaro, afirmando que é e sempre será um “bolsonarista”.
Em relação aos rumores sobre uma possível candidatura presidencial, Tarcísio foi categórico: “Não serei o candidato da oposição em uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto”. Essa declaração vem após recentes especulações sobre seu futuro político.
Além disso, Tarcísio anunciou um encontro reservado na segunda-feira (10 de junho), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O governador esclareceu que será um jantar para “poucos amigos” com quem já trabalhou no passado, negando a presença maciça da Faria Lima, como sugerido por alguns veículos de mídia.
Com isso, Tarcísio de Freitas reafirma seu compromisso com São Paulo e deixa claro seu posicionamento político em meio às especulações sobre seu futuro e seu possível papel na próxima eleição presidencial.
Leia mais
Manifestação na Avenida Paulista pede impeachment de Lula e Alexandre de Moraes
Portugal garante a brasileiros isenção nas novas políticas de imigração
Denúncia por abuso de autoridade contra Alexandre de Moraes é apresentada à PGR

Faça um comentário