Charlotte Winters, 56, é fotografada com seu neto Nathan. - Foto/Reprodução.
Ambos sofreram queimaduras graves após acidente com linha elétrica derrubada durante tempestade.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
HOUSTON, Texas — Um menino de 6 anos e sua avó foram hospitalizados com queimaduras graves depois de serem atingidos por uma linha de energia derrubada durante uma tempestade destrutiva na área de Houston na semana passada. Morgan Winters, mãe do menino, relatou o incidente à ABC 13, explicando que sua mãe, Charlotte, de 56 anos, estava apontando a linha energizada para outra pessoa à distância quando o acidente ocorreu no acampamento Lake Conroe, onde ela reside.
Charlotte e seu neto, Nathan, foram queimados enquanto estavam próximos da linha de energia. “Com base no que ela lembra e no que conversamos, não é como se eles estivessem próximos. Eles estavam longe, de acordo com o que ela disse”, afirmou Winters à imprensa local. Após o incidente, Charlotte ligou para Winters, mas não conseguia se comunicar de maneira coerente. Um homem de 59 anos também foi queimado e encontrado por vizinhos ainda em contato com a linha de energia.
Nathan sofreu queimaduras de segundo grau em 18% do corpo e já passou por uma cirurgia para enxertos de pele, tendo recebido alta da unidade de terapia intensiva do Texas Medical Center. Charlotte, em estado crítico, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em mais de 55% do corpo. Ela deve permanecer na unidade de queimados do hospital por pelo menos mais dois meses e pode necessitar de múltiplas cirurgias, incluindo amputações.
Nathan Winters, 6 anos, passou por uma cirurgia de enxerto de pele e pode precisar de outra devido a queimaduras nos membros.
Winters descreveu a dificuldade de gerenciar os cuidados de ambos no hospital, mencionando o desafio de lidar com várias equipes médicas. “Tem sido extremamente difícil conversar com duas equipes diferentes de médicos, unidades de queimados, psiquiatras, cirurgiões”, disse ela.
Nathan tem enfrentado dificuldades para entender os procedimentos médicos. “Seu corpo dói, ele não entende por que os médicos têm que vir todos os dias e trocar seus curativos”, explicou Winters. As videochamadas têm sido a única forma de contato entre Nathan e sua avó. “Ela fica automaticamente tipo, ‘Morgan, como está Nathan? Como está meu bebê? Como está meu bebê?’ E eles fazem FaceTime várias vezes ao dia”, contou Winters à imprensa local. Nathan viu seus ferimentos pela primeira vez durante uma dessas chamadas e expressou tristeza, mas Winters o confortou, dizendo que ele estava apenas ferido no momento.
“Ele imediatamente disse, ‘Mamãe, eu sou horrível’, e eu disse, ‘Não, você só está ferida agora’”, disse Winters
Nathan Winters – Foto/Reprodução.
O Gabinete do Bombeiro do Condado de Montgomery alertou sobre os perigos das linhas de energia caídas, enfatizando que a eletricidade de alta tensão pode atingir qualquer pessoa que se aproxime demais. Linhas energizadas podem ser perigosas até 10 metros de distância, e é fundamental considerar todas as linhas derrubadas como vivas. Evitar água no solo e afastar-se em pequenos passos são medidas cruciais para prevenir choques elétricos.
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.
Faça um comentário