Tentativa de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul deixa um Policial morto

Para evitar trânsito no aeroporto, a Avenida Salgado Filho foi bloqueada na noite de quarta-feira. Foto: Porthus Junior / Agencia RBS.
Sargento da Brigada Militar é uma das vítimas fatais em operação que resultou no fechamento temporário do aeroporto da cidade.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Na noite da ultima quarta-feira (19), um policial, o 2º sargento Fabiano Oliveira, integrante da Brigada Militar há 26 anos, foi morto em confronto com criminosos durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Além do sargento Oliveira, um dos suspeitos envolvidos no crime também foi uma das vítimas fatais.

O comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, informou que Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística, resultando em sua morte, mesmo após ter sido socorrido e levado ao hospital. Ele deixa esposa e dois filhos.

Sargento morto durante assalto a carro-forte em Rio Grande do Sul. Foto: reprodução/redes sociais.

Imagens de câmeras de segurança do aeroporto registraram a chegada dos criminosos no hangar por volta das 19h30min, armados com fuzis e utilizando fardamento falso da Polícia Federal (PF).

A Polícia Federal fechou temporariamente o aeroporto para realizar uma varredura e investigar a ação dos criminosos. A prefeitura de Caxias do Sul ainda não tem previsão para reabertura da pista e do terminal.

Moradores próximos ao aeroporto testemunharam o tiroteio e a intensa movimentação policial na região. Os assaltantes teriam utilizado uniformes e veículos semelhantes aos da Polícia Federal para realizar o roubo, fugindo posteriormente para uma área de mata, onde estão sendo procurados.

O governador Eduardo Leite lamentou a morte do policial e determinou o máximo empenho das forças de segurança para capturar os criminosos, ressaltando a dedicação dos policiais em proteger a população. As operações de busca envolveram o Comando de Policiamento de Choque, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, além das equipes do 12º Batalhão, que cercaram os suspeitos no aeroporto de Caxias do Sul.

O aeroporto de Caxias do Sul é estratégico para o estado, especialmente neste momento em que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está com as operações suspensas devido às enchentes.

A Anac acompanha as ações para a retomada das atividades no aeroporto Hugo Cantergiani e mantém coordenação com a Polícia Federal para avaliar a necessidade de medidas adicionais. A agência orienta os passageiros com voos programados no terminal a entrarem em contato com as companhias aéreas responsáveis por suas viagens para remarcação ou reembolso.

O aeroporto de Caxias do Sul foi reaberto por volta das 10h30min desta quinta-feira (20) após ter as operações interrompidas devido ao assalto. Os passageiros foram instruídos a entrar em contato com as empresas aéreas para obter informações sobre suas viagens.

O velório do sargento Oliveira ocorre nesta quinta-feira (20) na sala 1 das Capelas Cristo Redentor, com a cremação marcada para as 18h, no Memorial Crematório São José.

As autoridades continuam empenhadas em capturar os responsáveis pelo crime e garantir a segurança da região, contando com a colaboração da população para fornecer informações que possam levar à prisão dos criminosos.

Leia também: 

Força Nacional é enviada ao Rio Grande do Sul para reforçar segurança em meio à Crise pós-enchentes

Louisiana se torna o primeiro estado dos EUA a exigir exposição dos Dez Mandamentos em salas de aula

Massacre em Viçosa do Ceará: sete pessoas são executadas em praça pública

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*