
Ex-presidente dos EUA homenageia soldados que participaram da maior invasão anfíbia da história
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Em uma emocionante homenagem, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta quinta-feira (6) o 80º aniversário do Dia D, reconhecendo os “heróis imortais que desembarcaram na Normandia” durante a Segunda Guerra Mundial.
“Hoje, homenageamos os heróis imortais que desembarcaram na Normandia há 80 anos. Os homens do Dia D viverão para sempre na história como alguns dos mais corajosos, nobres e grandes americanos que já pisaram na Terra”, afirmou Trump em uma postagem na Truth Social, sua plataforma de mídia social.
Trump ressaltou o sacrifício supremo feito por muitos soldados naquele dia fatídico, destacando: “Eles derramaram seu sangue, e milhares deram suas vidas, em defesa da Liberdade Americana. Eles estão em nossos corações hoje e para sempre.”
O Dia D, ocorrido em 6 de junho de 1944, marcou a maior invasão pelo mar e pela terra da história. Cerca de 4.440 soldados aliados foram confirmados mortos, segundo a Comissão de Túmulos de Guerra da Commonwealth, e outros 5.800 ficaram feridos ou desapareceram. Apesar das enormes baixas, os Aliados conseguiram assegurar as praias da Normandia até a meia-noite daquele dia e avançaram para o interior, um marco decisivo na luta contra o Exército nazista.
A homenagem de Trump destaca a importância de lembrar e honrar os sacrifícios feitos pelos soldados aliados. Em suas palavras, a coragem e o heroísmo dos combatentes do Dia D são um legado eterno que continua a inspirar gerações.
Com essa mensagem, Trump reforça seu apoio inabalável às Forças Armadas e à história americana, honrando aqueles que lutaram pela liberdade e pela segurança do mundo.
Leia mais
Justiça condena Luan Araújo por difamação contra Carla Zambelli
ICE captura fugitivo brasileiro procurado por tráfico de drogas e roubo em Massachusetts
Hunter Biden: Depoimento de ex-namorada revela vício em crack em caso de arma ilegal
Rio Grande do Sul registra 15 mortes por Leptospirose e 242 casos confirmados
Faça um comentário