Zagueiro canadense Moise Bombito sofre ataques racistas após jogo contra a Argentina na Copa América

Moïse Bombito e Lionel Messi disputam a jogada na vitória da Argentina sobre o Canadá. Foto: Omar Vega/Getty.
Defensor foi alvo de insultos online após entrada dura em Lionel Messi; Federação Canadense de Futebol condena o ato e busca medidas com confederações internacionais.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O defensor canadense Moise Bombito foi vítima de ataques racistas após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Canadá, na última quinta-feira (20), na abertura da Copa América 2024.

O incidente que desencadeou os ataques ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Bombito fez uma entrada dura em Lionel Messi. O craque argentino ficou caído no chão por alguns minutos, necessitando de atendimento médico antes de retornar ao jogo.

A Federação Canadense de Futebol condenou os ataques racistas e informou estar em contato com as confederações para que medidas sejam tomadas.

Em comunicado, a organização expressou seu repúdio aos comentários racistas dirigidos ao jogador:“Canada Soccer está ciente e profundamente perturbada pelos comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos nossos jogadores da seleção após o jogo desta noite. Estamos em comunicação com a Concacaf e a Conmebol sobre esse assunto”, declarou a federação.

Quem é Moise Bombito?

Moise Bombito, zagueiro do Colorado Rapids, já havia enfrentado Lionel Messi em abril, durante um empate entre sua equipe e o Inter Miami pela MLS.

Após a estreia na Copa América, realizada nos EUA, Bombito publicou em seu Instagram uma mensagem exaltando a atuação de sua seleção e minimizando os ataques sofridos: “Meu lindo Canadá. Não há espaço para essa besteira”, postou o jogador.

Leia também:

Brasileiro baleado na Filadélfia é deportado pelos EUA e volta ao Brasil com mandado de prisão

EUA e China retomam conversações semioficiais sobre armas nucleares após cinco anos

Justiça Eleitoral condena Lula e Boulos por propaganda eleitoral antecipada no evento do 1º de Maio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*