Ação conjunta resgata 17 trabalhadores e identifica irregularidades no Maranhão

Operação resgata 17 trabalhadores em Lagoa do Mato e resolve irregularidades em Passagem Franca.

Operação revela condições de trabalho análogas à escravidão e corrige irregularidades no Maranhão.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Entre os dias 15 e 24 de julho, uma operação coordenada pela Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), enfrentou o trabalho análogo à escravidão nos municípios de Passagem Franca/MA, Lagoa do Mato/MA e São Francisco do Maranhão/MA.

A ação mais significativa ocorreu em uma fazenda em Lagoa do Mato, onde 17 trabalhadores foram resgatados após a descoberta de condições de trabalho análogas à escravidão. As graves irregularidades encontradas levaram à interdição imediata das atividades da fazenda e ao agendamento de uma audiência para a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A medida visa garantir a correção das práticas e a proteção dos direitos dos trabalhadores.

Além disso, a operação revelou condições irregulares em uma fazenda localizada em Passagem Franca, onde dois funcionários estavam em situações inadequadas, mas que não configuravam trabalho análogo à escravidão. A auditoria fiscal abordou e solucionou as questões pontuais encontradas, garantindo a melhoria das condições de trabalho sem necessidade de interdição.

A operação destaca o compromisso das autoridades em combater práticas de exploração e assegurar um ambiente de trabalho justo e digno.

Leia mais

Quadrilha de roubo de relógios de luxo desmantelada com prisões em Brasília e São Paulo

Trump e Netanyahu reforçam laços e Israel anuncia equipe para negociações sobre Gaza

Capitão do Chelsea reconhece impacto da polêmica envolvendo Enzo Fernández no vestiário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*