
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Jannik Sinner, o número um do tênis, não participará das Olimpíadas de Paris-2024 devido a uma infecção na garganta, conforme anunciado pelo próprio italiano em um comunicado. A equipe médica do jogador diagnosticou amigdalite após ele apresentar sintomas na noite de segunda-feira (22).
“Estou extremamente triste e decepcionado. Competir nos Jogos Olímpicos era um dos meus principais objetivos para esta temporada”, expressou Sinner em uma carta onde lamentou o fim do seu sonho olímpico. O tenista, cotado como um dos favoritos para disputar o ouro, explicou que aguardou o máximo possível antes de confirmar sua ausência da equipe olímpica da Itália.
“Após consultar meus médicos e esperar um dia adicional na esperança de uma melhora, infelizmente a situação piorou”, disse Sinner, que venceu o Aberto da Austrália este ano. “Espero poder competir nos Jogos Olímpicos no futuro”, acrescentou ele, já focado em seu próximo desafio no Aberto dos EUA em agosto.
Apesar de não estar presente, Sinner desejou sucesso à Itália nos Jogos, cuja cerimônia de abertura ocorre nesta sexta-feira (26), e prometeu voltar mais forte para apoiar seu país. O torneio masculino de tênis em Paris continuará com confrontos de alto nível, contando com a participação de Novak Djokovic da Sérvia, os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, que jogarão juntos na chave de duplas, e o atual campeão olímpico de Tóquio, Alexander Zverev da Alemanha.
Leia também:
Operação da Polícia Federal investiga fraude bancária na Caixa Econômica Federal em Montes Claros
Diretora do serviço secreto dos EUA renuncia cargo após atentado de morte contra Trump
Faça um comentário