Tragédia em embarcação a caminho das Ilhas Turks e Caicos Expondo os perigos das rotas irregulares de migração.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Mais de 40 imigrantes haitianos morreram no mar após um incêndio em um barco na quarta-feira, 17 de julho, conforme informações da Organização Internacional para as Migrações (OIM). O acidente ocorreu enquanto a embarcação, que transportava 80 pessoas, fazia a travessia de Fort Saint-Michel, no norte do Haiti, com destino às ilhas Turks e Caicos.
Dos 80 passageiros, 41 foram resgatados pela guarda costeira do Haiti e estão recebendo assistência da OIM. Dentre os sobreviventes, 11 foram encaminhados para o hospital mais próximo.
De acordo com Jean-Henry Peti, chefe da Defesa Civil no norte do Haiti, o incêndio começou após passageiros acenderem velas com fósforos durante um ritual para assegurar uma viagem segura. As chamas atingiram tambores de gasolina a bordo, resultando em uma explosão.
“Este evento devastador evidencia os riscos enfrentados por crianças, mulheres e homens que utilizam rotas irregulares de migração”, afirmou Gregoire Goodstein, chefe da missão da OIM no Haiti, em um comunicado.
Em um esforço para combater gangues armadas que controlam grande parte da capital, Porto-Príncipe, centenas de policiais quenianos chegaram ao Haiti em julho como parte de uma missão de assistência à polícia local.
Leia mais
Homem condenado na Espanha por ataques raciais a Vini Jr. e Rüdiger no Futebol
Funeral de Corey Comperatore, vítima do tiroteio de Trump, atrai centenas de pessoas
Polícia Federal prende dois suspeitos no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul em Operação Elísios

Faça um comentário