Bolsonaro expressa preocupação após ataque contra Trump: “Atentados são contra pessoas de bem e conservadoras”

Ex-presidente compara atentados contra Trump e sua própria experiência, ressaltando vulnerabilidades políticas e ideológicas

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

No último domingo (14), em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais mostrando jornalistas abordando-o para entrevistas, querendo saber sua opinião sobre diversos temas. Os repórteres questionaram inicialmente se ele havia conversado com Donald Trump após o ex-presidente americano sofrer um atentado de morte durante um comício eleitoral no sábado anterior (13). Bolsonaro foi evasivo, mas expressou preocupação com os ataques dirigidos aos conservadores.

“Se eu falei ou não com Trump, os contatos que sempre tive com chefes de estado não divulgo, mas os atentados são dirigidos contra pessoas de bem e conservadoras,” afirmou Bolsonaro, destacando a frequência e a gravidade dos ataques contra figuras políticas conservadoras.

Bolsonaro traçou um paralelo entre o ataque sofrido por Trump e o atentado que ele próprio sofreu em 2018, durante sua campanha presidencial em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na ocasião, Bolsonaro foi esfaqueado enquanto participava de um evento de campanha, um incidente que marcou profundamente sua trajetória eleitoral. “Somente pessoas conservadoras sofrem atentados,” reforçou o ex-presidente, sublinhando a vulnerabilidade que, segundo ele, os conservadores enfrentam.

Aproveitando a oportunidade, os jornalistas também perguntaram sobre o indiciamento recente da Polícia Federal. Bolsonaro não hesitou em criticar a imprensa e a atual situação do Brasil sob a ótica de costumes e economia. “Eu sabia que você queria chegar nisso, a resposta é essa: falta vocês da imprensa ler e ter o mínimo de dignidade, isenção para expor a verdade no papel, que vocês pregam sempre é contra a direita e os conservadores. Está aí a resposta, economicamente como está o Brasil? Está uma porcaria, como é que está a questão de costumes? Comigo não se falava a questão do marco temporal, liberação de maconha, liberação de aborto, propriedade privada, nada disso! Foi só eu sair de lá que as portas do inferno se abriram para o nosso país, infelizmente.”

Sobre as possíveis repercussões políticas do incidente com Trump, Bolsonaro destacou uma ligação divina em sua própria sobrevivência e na de Trump. “Ele foi salvo como eu fui , os médicos dizem que foi um milagre eu ter sobrevivido em 2018, tendo visto a gravidade dos ferimentos e ele [Trump] foi salvo por questões de poucos centímetros, e isso no meu entender é algo que vem de cima.”

Leia mais 

Bombeiro de 50 anos é a segunda vítima fatal de atentado em comício de Trump

Vídeo mostra atirador de Trump no telhado durante comício; polícia confirma presença de material explosivo

Janones debocha de atentado a Trump e chama Sérgio Moro de “lixo humano”; Nikolas pede punição contra deputado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*