Pedro Henrique Maciel de Souza foi capturado em Paraisópolis após confronto com a polícia; crime ocorreu em junho na Vila Olímpia.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
No último sábado, 27 de julho, Pedro Henrique Maciel de Souza foi preso por agentes da Polícia Civil na favela de Paraisópolis, zona Sul de São Paulo. Ele é o principal suspeito de atirar em um major da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma tentativa de assalto que ocorreu no dia 5 de junho na Vila Olímpia, uma área nobre da capital paulista.
Durante a operação de prisão, Pedro Henrique entrou em luta corporal com a equipe policial na tentativa de obter uma arma. Ele foi neutralizado após ser atingido na coxa direita e, em seguida, foi socorrido para o Hospital do Campo Limpo, localizado também na zona Sul de São Paulo. Após receber atendimento médico, o criminoso foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foi autuado por resistência além das acusações de roubo e tentativa de homicídio.
O incidente ocorreu enquanto o major da FAB, Rafael Gomes Moreira, de 38 anos, estava com sua esposa, de 34 anos. Imagens de câmeras de segurança mostram o major reagindo ao assalto e tentando desarmar o criminoso, momento em que foi baleado. Além do disparo, o assaltante levou o celular da vítima.
Após o ataque, policiais militares foram acionados e prestaram socorro ao major, que recebeu atendimento emergencial. O caso gerou grande comoção e mobilizou as autoridades na busca pelo criminoso, que agora enfrenta acusações severas pelo ataque e pelo roubo.
Leia mais
Empresário preso em flagrante após atropelar e matar motociclista em São Paulo
População de imigrantes indocumentados sobe para aproximadamente 11 Milhões nos EUA
Polícia Federal desarticula esquema de migração ilegal em Governador Valadares

Faça um comentário