Elon Musk apoia Trump e comenta retirada de Biden da corrida eleitoral

Empresário da X manifesta preferência política enquanto presidente dos EUA decide não buscar reeleição.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Elon Musk, empresário proprietário da rede social X, comentou neste domingo (21) a decisão do presidente Joe Biden de desistir de concorrer a um novo mandato na Casa Branca. Em uma mensagem publicada em sua plataforma, Musk reafirmou seu apoio a Trump, mencionando que seus amigos na região da Baía de São Francisco, Califórnia, estão entusiasmados com a chapa republicana.

“Meus amigos mais inteligentes, incluindo aqueles que vivem na área da Baía de São Francisco e são democratas há toda a vida, estão animados com Trump/Vance”, escreveu Musk no X.

Em outra postagem, Musk explicou sua posição política baseada na defesa da liberdade, um tema frequentemente associado a ele devido às preocupações com a censura nas redes sociais, inclusive no Brasil. “Eu acredito em uma América que maximiza a liberdade individual e o mérito. Costumava ser o Partido Democrata, mas agora o pêndulo oscilou para o Partido Republicano”, declarou.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou no ultimo domingo sua retirada da corrida pela reeleição, em resposta aos interesses de seu partido e do país, conforme comunicado em carta.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. Embora minha intenção fosse buscar a reeleição, acredito que é melhor para meu partido e para o país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir minhas funções como presidente pelo restante de meu mandato”, afirmou o presidente de 81 anos.

Biden cedeu à pressão interna do Partido Democrata após seu desempenho decepcionante no primeiro debate da campanha presidencial contra o republicano Donald Trump. Vários legisladores e senadores democratas haviam pedido nos últimos dias que ele passasse o bastão para as novas gerações do partido, devido à sua idade avançada e dúvidas sobre sua capacidade de enfrentar a campanha.

O presidente, atualmente em isolamento em sua residência em Delaware enquanto se recupera da covid-19, planeja se dirigir à nação nos próximos dias para explicar sua decisão.

Leia também:

Exército de Israel confirma morte de mais dois reféns do Hamas em Gaza

Internacional se prepara com reforços para decisão contra o Rosario Central na Copa Sul-Americana

Kamala Harris discursa sobre o legado de Joe Biden e sua candidatura à presidência

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*