
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a farmacêutica Libbs pagará uma indenização por danos morais de R$ 600 mil aos filhos do jornalista Ricardo Boechat, falecido em um acidente aéreo em fevereiro de 2019. A decisão, proferida na quarta-feira (3), ainda permite recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Boechat retornava de uma palestra organizada pela farmacêutica em Campinas quando o helicóptero em que estava caiu sobre um caminhão no trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera.
Inicialmente, em março de 2023, o juiz Dimitrios Zarvos Varellis, da 11ª Vara Cível, havia determinado uma indenização de R$ 1,2 milhão, dividida entre os filhos Paula Boechat e Rafael Boechat. A Libbs contestou alegando que não tinha responsabilidade pelo acidente, pois o táxi-aéreo foi contratado por outra empresa encarregada de organizar o evento, onde Boechat discursava sobre o cenário político.
Entretanto, a 38ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP decidiu que a farmacêutica era responsável pela segurança do transporte, incluindo o trajeto de ida e volta do evento em Campinas.
“O modo como o transporte foi realizado, seja diretamente pela apelada ou por meio de outra empresa contratada por ela para prestar o serviço, não altera o fato incontestável de que esta assumiu expressamente a obrigação de transportar o jornalista para realizar a palestra”, afirmou o desembargador Spencer Almeida Ferreira.
A decisão foi tomada pelo colegiado composto também pelos desembargadores Fernando Sastre Redondo e Flávio Cunha da Silva.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (5), a Libbs afirmou que não comenta processos em andamento, mas respeita as decisões judiciais e continuará colaborando com as autoridades. Até o momento desta publicação, a reportagem não conseguiu contato com os advogados da família Boechat.
Ricardo Boechat, aos 66 anos, era um renomado jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele apresentava o Jornal BandNews nas manhãs da rádio BandNews FM e o Jornal da Band à noite, além de escrever uma coluna na revista Istoé.
Leia também:
Quatro presos no aeroporto de Guarulhos por tentativa de tráfico internacional de drogas
Mateus Nunes fará sua estreia olímpica na canoagem C1-1000 após convocação marcante
Corinthians marca nos acréscimos, vence o Vitória e ganha fôlego no Brasileirão
Faça um comentário