Operações policiais revelam ameaças de segurança em Bordeaux e Gironde, sudoeste do país, apesar do reforço na vigilância para o evento esportivo em Paris.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A polícia francesa prendeu um homem na região de Bordeaux, sudoeste da França, que estava planejando um ataque durante as Olimpíadas, conforme informou uma fonte de segurança na ultima terça-feira (23), confirmando um relatório do jornal Le Parisien.
Além disso, a polícia antiterrorista da França (PNAT) informou que um jovem de 18 anos foi detido no departamento de Gironde, também no sudoeste do país, por planejar um ou vários ataques, embora não tenha sido especificado qualquer vínculo com as Olimpíadas.
Com um rigoroso esquema de segurança em vigor para prevenir ataques terroristas durante os Jogos, a França, como país-sede, já realizou outras detenções nas últimas semanas. Em 17 de julho, serviços de segurança franceses prenderam um simpatizante da extrema direita no leste do país, suspeito de planejar ações durante o evento esportivo.
Anteriormente, em abril, as autoridades antiterroristas francesas haviam detido um adolescente de 16 anos após ele expressar nas redes sociais o desejo de se tornar mártir nos Jogos Olímpicos em Paris.
Leia também:
Explosão em carro estacionado no norte de Moscou deixa dois feridos
Trump lidera em pesquisa eleitoral contra Kamala Harris
Tufão Gaemi tinge Taiwan: milhares evacuados e escolas fechadas

Faça um comentário