
Dremone Francis, de 26 anos, foi detido e enfrenta acusações de homicídio capital pela morte do delegado Fernando Esqueda.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Um segundo suspeito foi preso no Texas em conexão com a emboscada que resultou na morte do delegado do Condado de Harris, Fernando Esqueda, na semana passada. Dremone Francis, de 26 anos, foi detido e acusado de homicídio capital, conforme comunicado pelo xerife Ed Gonzalez nas redes sociais. Francis está atualmente detido na Cadeia do Condado de Harris.
A prisão de Francis segue a detenção de Ronald “Ronnie” Palmer Jr., de 44 anos, que foi preso na quinta-feira (11) e também enfrenta acusações de homicídio capital.
Emboscada fatal
Fernando Esqueda, de 28 anos, foi morto na noite de quarta-feira (10) enquanto estava em serviço, perseguindo um homem acusado de agredir uma funcionária com uma coronhada de pistola no restaurante Little Caesars na Wallisville Road, em Houston.
“Nossos corações estão pesados. Ele era um jovem incrível que foi levado cedo demais. Ele amava ser policial e deixou um vazio tremendo”, disse o xerife Gonzalez durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (11).
O homem perseguido pela polícia na noite do crime foi identificado como Palmer, ele é acusado de agredir verbalmente e fisicamente uma funcionária do Little Caesars após um erro em seu pedido. Ele fugiu do local e as autoridades iniciaram uma busca baseada na descrição do veículo fornecida pela funcionária.

O Policial, que participava da busca, acreditou ter encontrado o carro do suspeito e contatou outro detetive para informar sobre sua localização. Enquanto falava ao telefone, Esqueda foi emboscado e baleado várias vezes. Reforços chegaram à Trilha Italiana Cypress por volta da 1h da manhã e encontraram Esqueda gravemente ferido e seu veículo crivado de balas.

Os policiais transportaram Esqueda, que estava em estado crítico, ao hospital em uma viatura policial, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Leia Também:
Turista brasileiro morre em trem turístico no Peru
Ataque com granada a escritório de recrutamento militar na Ucrânia: polícia investiga explosão
__________
Faça um comentário