Jovens são presos por se passarem por agentes do ICE e cometerem roubos no oeste dos EUA

Foto: Reprodução.
Adolescentes californianos detidos após uma série de crimes falsamente atribuídos ao ICE levantam preocupações sobre segurança e identidade.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Dois jovens da Califórnia foram detidos por se passarem indevidamente por agentes do ICE e por cometerem assaltos contra membros da comunidade imigrante em várias partes do oeste dos Estados Unidos. Laurentiu Baceanu e Vasile Alexandru, ambos com 19 anos, foram capturados pela polícia de Anaheim na última quinta-feira, após uma série de incidentes nos quais se apresentaram falsamente como funcionários do ICE para realizar os roubos.

As prisões ocorreram em resposta a dois assaltos separados em 20 de junho, entre 17h e 18h, quando investigadores estabeleceram conexões entre os casos. Segundo relatos policiais, Baceanu e Alexandru abordaram suas vítimas, identificaram-se como agentes do ICE, exigiram dinheiro e fugiram em um SUV azul. Uma investigação coordenada pelo Centro de Crime em Tempo Real da polícia de Anaheim e outras unidades especializadas os vinculou a crimes semelhantes em Anaheim, no Condado de Orange e em outras regiões do oeste dos EUA.

Os suspeitos foram localizados cerca de cinco horas após os roubos e detidos sem incidentes em Fullerton, onde estavam em posse de um SUV Audi Q7 azul. Ambos foram levados para a delegacia de polícia de Anaheim e enfrentam várias acusações, incluindo roubo.

Durante a investigação, descobriu-se que Baceanu e Alexandru possivelmente utilizaram outros veículos, como um SUV Volkswagen Atlas prateado ou cinza, durante seus crimes. Detectives observaram que os suspeitos falavam espanhol e exibiam uma insígnia enquanto se passavam por agentes da lei.

Embora as vítimas tenham sido principalmente da comunidade hispânica, investigadores suspeitam que possa haver outros indivíduos que ainda não denunciaram os crimes. A polícia encoraja qualquer pessoa com informações sobre esses incidentes a entrar em contato com o Detetive John Carey pelo telefone 714-765-1973, o Detalhe de Roubos e Assaltos Graves pelo telefone 714-765-1947, ou com o Orange County Crime Stoppers pelo telefone 855-TIP-OCCS ou visitando occrimestoppers.org. Até o momento, o ICE não fez comentários sobre o caso.

Leia também:

Polícia Federal desmantela esquema de tráfico de drogas enviadas pelos Correios

Polícia Federal impede saque fraudulento de R$ 700 mil em São Paulo  

Deputado Nikolas Ferreira convoca nação brasileira para 21 dias de oração e jejum pelo país

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*