Justiça rejeita indenização de ex-integrante da Campanha de Dilma Contra Carla Zambelli

Márcia Westphalen, ex-integrante da equipe de Dilma Rousseff, teve seu pedido de indenização por danos morais contra a deputada Carla Zambelli negado pela Justiça

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A Justiça do Distrito Federal decidiu pela improcedência do pedido de indenização de R$ 30 mil por danos morais movido por Márcia Westphalen, ex-integrante da campanha de Dilma Rousseff, contra a deputada Carla Zambelli.

Márcia havia alegado que Zambelli fez afirmações nas redes sociais, insinuando que ela, sendo cabeleireira de Dilma, conseguiu um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) devido a essa relação. Atualmente, Márcia ocupa o cargo de coordenadora de viagens/gerência de transportes da emissora estatal, com um salário de R$ 11,2 mil mensais.

A juíza Oriana Piske, do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, concluiu que as publicações de Zambelli não configuraram abuso de direito ou agressão. “Não há qualquer demérito em ser cabeleireira, e a ré, enquanto Deputada Federal, apenas informou que buscaria informações para verificar se a autora tinha as qualificações necessárias para o cargo que ocupava”, declarou a magistrada.

Em sua defesa, Zambelli argumentou que as publicações tinham interesse público e que a autora não demonstrou efetivo prejuízo ou dano moral. A decisão judicial destacou a ausência de provas de negligência ou dolo por parte da deputada.

Com o processo julgado improcedente, não houve condenação para pagamento de custas ou honorários. Carla Zambelli celebrou a decisão: “A justiça foi feita, reafirmando que minha atuação como deputada federal respeita a verdade e o interesse público”.

Leia mais 

Opinião sobre Lula: Pesquisa revela aprovação entre cerca de 1 mil entrevistados – o que pensam os outros 152 milhões de eleitores?

Supremo Tribunal dos EUA permite ação da Patrulha de Fronteira no Texas

Patrulha de Fronteira dos EUA resgata 20 imigrantes trancados em trem

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*