
Incidente abala setor turístico tailandês enquanto autoridades investigam causas e repercussões.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Seis pessoas foram encontradas mortas no Grand Hyatt Erawan, um hotel de luxo em Bangkok, na ultima terça-feira (16), informou o governo tailandês. Entre as vítimas estava pelo menos um cidadão americano de ascendência vietnamita. A polícia tailandesa confirmou que todas as vítimas eram estrangeiras, em um comunicado separado.
O incidente ocorreu em um momento delicado para a Tailândia, que busca impulsionar ainda mais seu setor de turismo, fundamental para sua economia. O primeiro-ministro ordenou uma investigação rápida para mitigar qualquer impacto negativo no turismo.
Um oficial da polícia, falando sob condição de anonimato, negou relatos anteriores de um tiroteio, afirmando à Reuters que “não há sinal de tiroteio” e mencionando a presença de cidadãos vietnamitas entre os mortos, sem fornecer mais detalhes.
O Grand Hyatt Erawan, localizado em um distrito turístico popular por suas lojas e restaurantes de alto padrão, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.
No ano passado, a Tailândia recebeu mais de 28 milhões de turistas estrangeiros, que gastaram bilhões no país. O governo esperava atrair 35 milhões de visitantes este ano, incentivado por medidas como extensões de visto e isenções para diversas nacionalidades.
O setor turístico já tinha sido abalado anteriormente por incidentes, incluindo um tiroteio em um centro comercial próximo ao Grand Hyatt, que resultou na morte de dois estrangeiros, levando o governo a implementar medidas para restaurar a confiança no destino turístico.
Leia também:
Homem armado preso perto da convenção republicana em MILWAUKEE
Policial avista atirador no telhado antes de disparar contra Trump
Adolescente de 15 anos é assassinada em Monteiro, Paraíba; suspeito preso em Pernambuco
Faça um comentário