Em uma ação coordenada pelos U.S. Marshals, o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e a INTERPOL Washington, Angelo McQueen, cidadão das Bahamas procurado por graves crimes sexuais contra crianças, foi preso em Pigeon Forge, Tennessee, em 5 de julho. A operação também resultou no resgate de três crianças encontradas na residência do suspeito.
McQueen havia fugido de Nassau, Bahamas, onde enfrentava acusações de crimes sexuais contra um menor. Ele entrou nos Estados Unidos com visto de visitante não imigrante B2 em 1º de março de 2024 e é suspeito de ter trazido sua filha biológica para o país ilegalmente.
O suspeito foi detido em sua casa, onde trabalhava para uma empresa terceirizada contratada pelo parque de diversões Dollywood. Em resposta ao incidente, Dollywood rescindiu seu contrato com a APDC e está revisando as relações contratuais com outros funcionários da empresa no parque.
As três crianças encontradas na residência de McQueen estão agora sob a proteção do Departamento de Serviços às Crianças do Tennessee. Detalhes sobre o estado das crianças não foram divulgados.
McQueen está sob custódia do ICE e aguarda procedimentos de deportação. A INTERPOL Washington elogiou a colaboração entre as agências envolvidas, destacando a importância da cooperação internacional na captura de fugitivos e na proteção de vítimas vulneráveis.
Jeffrey Grimming, Diretor Interino da INTERPOL Washington, declarou: “Esta operação conjunta demonstra a importância da colaboração internacional e da ação rápida para capturar fugitivos perigosos e proteger os mais vulneráveis. Agradecemos aos nossos parceiros dos U.S. Marshals e do ICE pela resposta imediata e continuaremos a oferecer nossas ferramentas e recursos para buscar justiça.”
A prisão de McQueen reforça o comprometimento das autoridades em combater crimes graves e assegurar a justiça, superando fronteiras internacionais para proteger as vítimas.
Faça um comentário