Operação no Rio de Janeiro fecha mercados por venda de alimentos vencidos

Foto: Thomaz Coelhoda.

 Agentes apreendem tonelada de linguiça e produtos expirados em ação contra crimes contra o consumidor.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam cerca de uma tonelada de linguiça vencida e outros produtos durante uma operação nas comunidades Cidade de Deus e Gardênia Azul, no Rio de Janeiro (RJ). A Polícia Civil fechou um açougue e um mercado onde os produtos expirados estavam sendo comercializados, na ultima terça-feira (16).

A linguiça apreendida tinha data de validade de agosto de 2023. Na Cidade de Deus, os agentes ainda estão contabilizando a quantidade de alimentos vencidos, que inclui 72 kg de peixe. Dois indivíduos foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem direito a fiança.

Em Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, um mercado vendia 100 kg de produtos fora do prazo, como pizzas e laticínios. Outras duas pessoas foram detidas.

A Operação Ordo, iniciada na madrugada de segunda-feira (15), é uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, juntamente com diversos órgãos do estado, prefeitura e concessionárias. O objetivo é combater o comércio ilegal e garantir a segurança nas áreas afetadas pelo tráfico e pela milícia. Cerca de 2 mil agentes estão envolvidos na megaoperação, que não tem prazo definido.

Leia também: 

Homem armado preso perto da convenção republicana em MILWAUKEE

Policial avista atirador no telhado antes de disparar contra Trump

Adolescente de 15 anos é assassinada em Monteiro, Paraíba; suspeito preso em Pernambuco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*