Quatro presos no aeroporto de Guarulhos por tentativa de tráfico internacional de drogas

Policiais Federais apreendem cocaína e prendem quatro suspeitos no Aeroporto de Guarulhos.
Polícia Federal apreende grandes quantidades de cocaína com destino a diversos países em operações intensificadas.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Guarulhos/SP – Nos dias 4 e 5 de julho, a Polícia Federal realizou operações no Aeroporto Internacional de São Paulo que resultaram na prisão de quatro indivíduos tentando transportar drogas para a Nigéria, Portugal, França e Etiópia.

Durante uma inspeção de bagagens com o auxílio de cães farejadores, policiais federais identificaram substâncias suspeitas em uma mala despachada para a França. A bagagem pertencia a uma cidadã mexicana, que foi retirada da aeronave e levada à delegacia. Após uma revista detalhada, mais de 3 kg de cocaína foram encontrados ocultos na estrutura da mala, levando à prisão da mulher.

Em outra ação, um sul-africano residente no Brasil desde 2022 foi flagrado com 10 kg de cocaína embrulhados em lençóis, que seriam levados para a Nigéria. Pouco depois, um brasileiro foi preso ao tentar embarcar para Portugal com mais de 3 kg de cocaína amarrados ao corpo.

Na madrugada de hoje, um etíope com Registro Nacional de Migrante (RNM) foi interceptado após passar pelo scanner corporal, que revelou 60 cápsulas de cocaína em seu sistema digestivo e outras 40 cápsulas, totalizando 900 gramas, fixadas ao corpo. O homem foi levado a um hospital público para a retirada segura da droga.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, em mais um esforço da Polícia Federal para combater o narcotráfico.

Leia mais

Zambelli pede auditoria do TCU sobre patrocínio federal à Feira do Livro 2024

Mateus Nunes fará sua estreia olímpica na canoagem C1-1000 após convocação marcante

Corinthians marca nos acréscimos, vence o Vitória e ganha fôlego no Brasileirão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*