Queda de jatinho em Mato Grosso deixa duas vítimas fatais

Equipes combatem incêndio após queda de jatinho em Matupá, MT.

Acidente ocorreu em Matupá e envolveu aeronave com certificado de aeronavegabilidade vencido.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Na tarde desta terça-feira 23 de julho, a queda de um jatinho particular resultou na morte de duas pessoas em Matupá, no norte de Mato Grosso, a 685 quilômetros de Cuiabá.

A Polícia Civil de Matupá foi acionada após a aeronave pegar fogo em uma área rural, próxima a uma pista de pouso. O Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso também esteve presente e informou que o acidente provocou um incêndio em uma plantação de eucaliptos, que foi combatido com a ajuda de um caminhão-pipa fornecido pela prefeitura de Matupá.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível observar as equipes de resgate lutando contra o incêndio. No local do acidente, os agentes confirmaram a queda da aeronave e a morte dos dois ocupantes.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia no local do acidente e nos corpos, que ainda não foram identificados. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal para a realização de necropsia antes de serem liberados.

O jatinho Learjet, modelo 35, prefixo PP-EER, estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, de acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até 2009, a aeronave era propriedade do Governo do Estado de Roraima e foi vendida por cerca de R$ 2 milhões, conforme documento obtido pela reportagem.

Leia mais

LeBron James é confirmado como porta-bandeira dos EUA em Paris 2024

Guardiola tranquiliza torcedores sobre futuro de De Bruyne no Manchester City

Campanha de Kamala Harris arrecada mais de US$ 100 milhões em dois dias após anúncio de candidatura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*