
Tragédia em Zigong: Equipes de Resgate Continuam Buscas por Sobreviventes.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Nesta quarta-feira (17), um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no sudoeste da China, deixando várias pessoas presas. A televisão estatal CCTV informou sobre a tragédia e divulgou imagens que mostram uma espessa coluna de fumaça saindo do edifício, localizado em uma rua comercial movimentada de Zigong, cidade na província de Sichuan, a 1.600 quilômetros de Pequim.
O incêndio começou no início da noite no shopping center situado no térreo de um prédio de 14 andares. Segundo de emissora local, o fogo foi controlado às 20h20 (08h20 no horário de Brasília), e 17 pessoas foram resgatadas. No entanto, ainda há pessoas presas no local, e as operações de resgate continuam.
Incêndios e acidentes mortais são relativamente comuns na China, frequentemente atribuídos à aplicação inadequada das regras de segurança. Em janeiro, um incêndio em uma loja no centro do país resultou na morte de pelo menos 39 pessoas, após trabalhadores “infringirem as regras” durante obras. No mesmo mês, um incêndio em um edifício residencial deixou pelo menos 15 mortos.
Após essas tragédias, o presidente chinês, Xi Jinping, fez um apelo para que se tomem medidas para evitar novos desastres, enfatizando a importância da aplicação rigorosa das normas de segurança.
As autoridades locais estão empenhadas em resgatar as pessoas ainda presas no shopping, enquanto a causa do incêndio está sendo investigada
Leia Também:
Mãe é agredida pelo filho de 12 anos em Minas Gerais por causa de jogo do tigrinho
Mistério no Grand Hyatt Erawan: Seis estrangeiros encontrados mortos em Bangkok
Homem armado preso perto da convenção republicana em MILWAUKEE
_________
Faça um comentário