Vídeo mostra atirador de Trump no telhado durante comício; polícia confirma presença de material explosivo

FBI identifica suspeito e detalha descoberta de explosivos após incidente fatal; imagens mostram atirador em telhado próximo ao evento.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Uma tentativa de assassinato durante um comício de Donald Trump no último sábado (13) na Pensilvânia chocou o país, revelando detalhes alarmantes sobre a segurança em eventos políticos nos Estados Unidos. Um vídeo gravado por testemunhas mostra claramente o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, posicionado estrategicamente no telhado de um prédio próximo ao local do evento.

“Eu vi o cara lá em cima com a arma, parecia estar esperando por algo”, disse um dos presentes, que preferiu não se identificar. Crooks disparou vários tiros antes de ser morto por agentes dos Serviços Secretos.

Foi encontrado material explosivo tanto no carro quanto na residência do atirador, que disparou fogo do topo de um edifício. Esse incidente levanta sérias preocupações quanto à segurança em eventos públicos.

As autoridades utilizaram a arma do suspeito para ajudar na identificação, pois ele não portava identificação no momento do incidente. O FBI está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer todas as circunstâncias e possíveis motivações por trás deste ataque planejado.

Leia mais 

Atentado contra Trump: FBI investiga como tentativa de assassinato

Trump atingido em comício: ‘Senti a bala rasgando a pele’, diz ex-presidente sobre tentativa de assassinato

Tentativa de assassinato contra Trump: Ex presidente é retirado ferido de comício após disparos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*