
Deputada sugere uso prioritário de bombeiros locais e Força Nacional para reduzir custos e aumentar eficiência
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A deputada federal Carla Zambelli apresentou uma emenda à Medida Provisória 1239/2024, que visa condicionar as contratações extraordinárias do Ibama e ICMBio ao uso prioritário de bombeiros locais e da Força Nacional.
“Quando se discute despesa do Estado, poucos se preocupam com a otimização de capital humano para melhorar a produtividade e reduzir custos. Empregar trabalho de forma eficiente é um investimento que libera recursos para outras prioridades, como saúde e educação”, declarou Zambelli.
O objetivo da emenda, segundo a parlamentar, é economizar despesas públicas, utilizando o efetivo já qualificado do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional para atuar em situações descritas no art. 12 da Lei 7.957/1989. Zambelli argumenta que a eficiência no uso dos recursos humanos disponíveis pode resultar em economias significativas para os cofres públicos.
“O privilégio do governo de operar sem compromisso com lucros permite que sua ineficiência e excesso de gastos passem sem contestação. Devido a esse e muitos outros métodos de gasto, o Brasil continua sendo um país pobre. A população deve ser sempre a prioridade”, afirmou a deputada.
Leia mais
Mente Milionária: Karol Lavagnoli e sua resiliência em meio ao caos
Mãe é agredida pelo filho de 12 anos em Minas Gerais por causa de jogo do tigrinho
Brasileiro procurado por crimes contra crianças é deportado dos EUA, após ser procurado no Brasil
Faça um comentário