Zambelli propõe emenda para proteger soberania em MP sobre tripulantes estrangeiros

Deputada sugere condicionar uso de operadores estrangeiros à falta comprovada de profissionais brasileiros em emergências ambientais

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

O governo federal publicou a Medida Provisória 1240/2024, que autoriza a utilização de operadores de aviões estrangeiros sem a necessidade de acordo internacional prévio em casos de emergência ou calamidade pública reconhecidos pelo Poder Executivo federal, ou em situações de emergência ambiental. A medida foi adotada principalmente para combater incêndios no Pantanal.

Em resposta a esta decisão, a deputada Carla Zambelli propôs uma emenda à MP, condicionando a dispensa de operadores estrangeiros à inexistência comprovada de profissionais brasileiros disponíveis. “Historicamente, há inúmeros exemplos mundo afora de dissolução de soberania nacional por penetração de tropas guerrilheiras, mesmo não tão equipadas, ricas e politicamente bem sustentadas”, declarou Zambelli.

No documento assinado pela parlamentar, é destacada a importância de garantir a soberania do país e evitar possíveis problemas nas relações internacionais. Zambelli ainda afirmou: “Sabemos que há interesses internacionais empenhados em integrar a América Latina e transformá-la numa unidade regional onde grupos estrangeiros terão total autonomia, como na época da URSS”.

O gabinete de Carla Zambelli reforça a necessidade de assegurar a prioridade para os profissionais brasileiros e proteger a integridade nacional frente a intervenções externas.

Leia mais 

Maduro alerta para “banho de sangue” e “guerra civil” em caso de derrota nas eleições

Serviço secreto reconhece erro em segurança de Trump e promete revisão de protocolos

Botafogo vence Palmeiras e assume liderança isolada no Brasileirão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*