
O ídolo do Flamengo e atual representante do Brasil nas Olimpíadas de 2024 teve seus pertences roubados, mas confirma que ele e sua esposa estão bem e ilesos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O ex-jogador de futebol Zico, que atua como embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi assaltado na capital francesa. Em um pronunciamento feito nesta sexta-feira através de seu Instagram, Zico destacou que o mais importante é que ele e sua esposa, Sandra, estão bem e ilesos fisicamente.
“Como foi amplamente noticiado, passei por um incidente ontem, 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil. Quero tranquilizar a todos, afirmando que eu e Sandra estamos bem. Apesar da perda material, a nossa saúde e segurança são o mais importante”, escreveu o ídolo do Flamengo. “Estamos lidando com o choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e esperamos recuperar nossos pertences pessoais.”
O assalto ocorreu na noite da ultima quinta-feira, quando Zico estava saindo do hotel para pegar um táxi. Ele foi abordado por dois ladrões que distraíram o motorista e furtaram um relógio Rolex, um colar de diamantes e dinheiro em espécie. A informação foi confirmada por meio de uma fonte próxima ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O filho de Zico, Bruno Coimbra, também comentou sobre o incidente. “Para quem está enviando mensagens, tudo está bem com meu pai e minha mãe. Em nenhum momento houve contato físico com eles. O prejuízo é mais emocional do que material, pois podemos recuperar os itens. O importante é que eles estão bem! Agradecemos pelas mensagens de apoio”, afirmou em seu Instagram.
A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) está conduzindo a investigação. De acordo com as informações, o valor estimado dos itens roubados gira em torno de 500 mil euros, equivalente a pouco mais de R$ 3 milhões.
Zico, de 71 anos, é um dos maiores ídolos do Flamengo e está em Paris acompanhando a delegação brasileira como Embaixador do Time Brasil. Embora tenha sido uma figura importante no futebol brasileiro, Zico nunca participou de uma Olimpíada como jogador, tendo participado apenas do pré-olímpico de 1972.
Além disso, a Olimpíada tem enfrentado preocupações com segurança. Na abertura dos Jogos, na ultima quarta-feira, torcedores do Marrocos invadiram o gramado após um gol da Argentina no futebol masculino, lançando garrafas e fogos de artifício no campo. A partida foi interrompida por mais de 1h30min antes de ser retomada, com o gol argentino sendo anulado após revisão do VAR e o estádio já vazio.
Leia também:
Rio Grande do Sul receberá R$ 6,5 bilhões para reestruturação pós-enchente
Provas chocantes com chave do carro e roupas do crime revelam detalhes brutais do caso Carlos Felice
Faça um comentário