Alpinista desaparecido no parque nacional Glacier é encontrado morto após aparente queda

Foto/Reprodução.
 Grant Marcuccio, de 32 anos, foi localizado após seis dias de buscas intensas; investigações iniciais apontam para uma queda fatal.
Por Camila Fernandes | GnewsUSA

 

O alpinista Grant Marcuccio, de 32 anos, que desapareceu durante uma caminhada no Parque Nacional Glacier, em Montana, foi encontrado morto no domingo, após uma intensa busca de seis dias. Marcuccio, residente de Whitefish, Montana, foi visto pela última vez em 18 de agosto, quando se separou de seu grupo de caminhada para tentar alcançar o cume do Pico McPartland sozinho.

Placa de entrada do Parque Nacional Glacier
Placa de entrada do Parque Nacional Glacier – Foto/Reprodução.

De acordo com o Serviço Nacional de Parques (NPS), Marcuccio foi localizado cerca de “um terço de milha a leste do Pico McPartland, abaixo da linha do cume entre o Pico Heavens e o Pico McPartland”. As autoridades informaram que, embora a causa exata da morte ainda esteja sob investigação, os ferimentos traumáticos e a localização do corpo indicam que ele sofreu uma queda fatal.

Vista aérea do Parque Nacional Glacier
Vista aérea do Parque Nacional Glacier -Foto/Reprodução.

Os guardas florestais foram alertados na noite de domingo pelo grupo de caminhada de Marcuccio, que percebeu sua ausência no ponto de encontro designado. Desde então, equipes de resgate, incluindo voos da Two Bear Air Rescue e guardas florestais, estiveram envolvidos na busca pelo alpinista desaparecido.

“Grant era um bom amigo e parceiro de escalada, um montanhista talentoso e experiente, uma pessoa gentil, sem ego e amado por todos”, escreveu um amigo no Facebook em resposta à notícia do desaparecimento de Marcuccio.

O Parque Nacional Glacier, famoso por suas paisagens deslumbrantes que incluem lagos glaciais, cachoeiras e vales alpinos, também é conhecido por suas condições climáticas imprevisíveis e extremas. O site do parque adverte os visitantes a estarem sempre preparados para uma variedade de condições meteorológicas, devido à natureza volátil do clima nas montanhas.

O Serviço Nacional de Parques expressou suas sinceras condolências à família de Marcuccio e pediu ao público que respeite sua privacidade durante este momento difícil.

 

 

 

Leia Também: 

Guarda civil da Espanha atropela lancha de migrantes durante perseguição em Melilla

PF desmonta esquema bilionário de crimes bancários

Empregos em energia limpa nos EUA crescem em dobro em comparação com o total

________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*