Brasil brilha com duas pratas e continua em busca do Ouro nas Olimpíadas de Paris

Foto: Montagem / Reprodução.

 Caio Bonfim e Rebeca Andrade fazem história no atletismo e na ginástica, enquanto o país se mantém na 30ª posição no quadro de medalhas e 12ª no quadro geral.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Os atletas brasileiros garantiram duas medalhas de prata, marcando momentos históricos. Caio Bonfim, de 33 anos, fez história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha na marcha atlética de 20 km. Rebeca Andrade, com 25 anos, também brilhou ao garantir a prata no individual geral da ginástica artística, tornando-se a brasileira mais vitoriosa em Olimpíadas com um ouro, duas pratas e um bronze.

Apesar das conquistas, o Brasil ainda não conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, permanecendo na 30ª posição do quadro qualitativo de medalhas, liderado pela China com 11 ouros. No quadro quantitativo, o Brasil, com seis pódios, ocupa a 12ª posição, enquanto os EUA lideram com 37.

Confira um resumo da participação brasileira neste dia:

Atletismo

Caio Bonfim obteve o segundo lugar na marcha atlética de 20 km, com o tempo de 1h19min09s. O ouro foi para o equatoriano Brian Pintado (1h18min55s).

Boxe

O Brasil teve eliminações: Carol Naka (até 50 kg) perdeu para Chen Nien Chin (Taiwan); Bárbara Santos (até 66 kg) foi derrotada por Nazym Kyzaibay (Cazaquistão); e Keno Marlei (até 92 kg) caiu diante de Lazizbeck Mullojonov (Cazaquistão).

Canoagem Slalom

Pedro “Pepê” Gonçalves terminou em 20ª posição no caiaque.

Ginástica Artística

Rebeca Andrade brilhou no individual geral, ficando atrás apenas de Simone Biles (EUA). Flávia Saraiva, também finalista, terminou em 9º lugar após uma queda na apresentação de solo.

Handebol

A seleção feminina sofreu sua terceira derrota consecutiva, perdendo para a Holanda por 31 a 24. O próximo jogo será contra Angola, no sábado (3), às 9h.

Hipismo

A equipe brasileira de saltos foi desclassificada após uma inspeção identificar um machucado na montaria de Pedro Veniss.

Judô

Mayra Aguiar (até 78 kg) e Leonardo Gonçalves (até 100 kg) não avançaram à disputa de medalhas.

Natação

Guilherme Caribé não avançou nas eliminatórias dos 50 m livre. O revezamento feminino 4 x 200 m livre terminou em 7º lugar na final.

Surfe

Tatiana Weston-Webb e Luana Silva venceram suas baterias e avançaram para as quartas de final. Luana eliminou outra brasileira, Tainá Hinckel. Gabriel Medina também se classificou para as semifinais após vencer João “Chumbinho” Chianca.

Tênis de Mesa

Hugo Calderano avançou para as semifinais após derrotar o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 sets a 0. Ele enfrentará o sueco Truls Moregard nesta sexta-feira.

Vôlei

A seleção feminina venceu o Japão por 3 sets a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

Vôlei de Praia

George/André Stein perderam para Partain/Benesh (EUA) por 2 sets a 1 e aguardam outros resultados para definir seu futuro nos Jogos. Duda e Ana Patrícia venceram Gottardi/Menegatti (Itália) por 2 a 0 e terminaram a fase inicial invictas, com três vitórias.

Leia também:

Xinxa da Cebola é preso por suspeita de lavagem de dinheiro

Massachusetts implementa limite de cinco dias para migrantes em abrigos de emergência

Caio Bonfim conquista medalha de Prata Olímpica e desabafa sobre desafios no Esporte

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*