Dentista de BH investigado por morte em procedimentos ilegais

Dentista é investigado por morte de paciente em procedimento estético ilegal.

Cirurgião é acusado de lesões graves e óbito durante procedimentos estéticos proibidos, usando anestésicos de uso exclusivo hospitalar.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Nesta quinta-feira 22 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão contra um cirurgião dentista de 42 anos, em Belo Horizonte, que está sendo investigado por realizar procedimentos estéticos ilegais, resultando em lesões corporais gravíssimas e na morte de uma paciente de 63 anos.

As investigações tiveram início em março deste ano, após a polícia receber denúncias de atividades suspeitas envolvendo o profissional. Desde então, foram registrados dez casos contra o dentista, sendo nove por lesões corporais e um por homicídio. Durante as buscas, a polícia apreendeu na residência e na clínica do suspeito diversos itens, incluindo prontuários, medicamentos proibidos, e documentos relacionados às vítimas.

Entre os medicamentos encontrados, estava o anestésico Propofol, de uso exclusivo médico-hospitalar, que foi identificado no corpo da paciente de 63 anos que faleceu após um procedimento estético realizado pelo dentista. Segundo as investigações, a vítima desmaiou durante o procedimento, mas foi liberada da clínica, vindo a óbito posteriormente.

Em resposta às investigações, a PCMG conseguiu uma suspensão judicial do exercício profissional do dentista, válida até a conclusão do processo criminal. Além disso, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) interveio no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), afastando sua diretoria por autorizar práticas proibidas.

As investigações continuam, com a polícia empenhada em esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que o responsável seja devidamente punido.

Leia mais

Em Minas Gerais, operação policial desmantela rede de imigração clandestina para os Estados Unidos

Maior apreensão de cocaína do ano na Bahia desarticula laboratório de refino em Irecê

Mulher com histórico de problemas mentais mata filho de 9 meses e comete suicídio em North Andover, Massachusetts

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*