
Autoridades temeram que objeto fosse usado para ataque no aeroporto ou dentro de aviões. Tesoura foi encontrada no último domingo.
Por Camila Fernandes | GnewsUSA
O Aeroporto New Chitose, em Hokkaido, Japão, foi palco de um episódio inusitado no último fim de semana. Um par de tesouras desaparecido de uma loja próxima aos portões de embarque levou ao cancelamento de 36 voos e ao atraso de 201 outros, gerando transtornos para milhares de passageiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/L/b/787jIwTGSoEPkGnYDX6w/gvzltq7amaaee8m.png)
O incidente paralisou as operações por cerca de duas horas, enquanto filas enormes se formavam para os procedimentos de segurança. Passageiros que já estavam na área segura tiveram que voltar e refazer as inspeções. Após buscas intensivas, as tesouras foram encontradas por um funcionário da loja no domingo (18). No entanto, as autoridades aeroportuárias aguardaram a confirmação de que o objeto encontrado era realmente o que havia desaparecido antes de retomar as operações.
O Ministério dos Transportes e Turismo solicitou uma investigação completa para determinar as causas do incidente e evitar ocorrências semelhantes no futuro. “Reconhecemos que isso ocorreu devido a sistemas de armazenamento e gestão insuficientes na loja. Estamos cientes de que este também é um incidente que pode estar relacionado a sequestro de aeronaves ou terrorismo, e trabalharemos para garantir uma gestão minuciosa”, afirmou o operador do Aeroporto de Hokkaido.
O New Chitose é um dos aeroportos mais movimentados do Japão, atendendo mais de 15 milhões de passageiros em 2022. Ele serve a segunda rota doméstica mais trafegada do mundo, entre Tóquio e Sapporo, segundo a empresa de análise de aviação OAG.
Leia Também:
Caso do atentado à maratona de Boston: sentença de morte de Dzhokhar Tsarnaev em revisão judicial
Carla Zambelli denuncia distribuição irregular de verbas para aliados de Lula
Homem assassina namorada e tenta trazê-la de volta com pó de açaí nos EUA
________
Faça um comentário