Elon Musk chama Alexandre de Moraes de “criminoso disfarçado de juiz” e prevê prisão do ministro

 Empresário critica duramente decisão do STF e ameaça com suspensão do X no Brasil.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O empresário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), lançou uma série de ataques contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, chamando-o de “criminoso da pior espécie disfarçado de juiz”. A crítica veio após Moraes determinar que o X identificasse um representante legal no Brasil em 24 horas, sob pena de suspensão da plataforma no país.

“Esse cara @Alexandre é um criminoso da pior espécie disfarçado de juiz”, afirmou Musk em um post. Na quarta-feira (28), Moraes decidiu que a empresa deveria atender à intimação imediatamente, ou enfrentaria a suspensão de suas operações no Brasil.

Em outra postagem no X, Musk divulgou uma imagem gerada por inteligência artificial comparando Moraes a um “filho” de Voldemort e um Lorde Sith.

 

“Grok ‘Crie uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil’”, escreveu Musk, referindo-se à ferramenta de IA utilizada no X.

Além disso, Musk publicou uma montagem mostrando Moraes em uma cela e declarou: “Um dia, Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. Essa postagem parece ser uma resposta às ameaças de suspensão da plataforma e ao inquérito 4.957, que investiga possíveis crimes relacionados a Musk, incluindo obstrução de Justiça e organização criminosa.

 

A decisão de Moraes, divulgada por meio de uma postagem no perfil oficial do tribunal no X, poderia levar ao bloqueio do X no Brasil, caso não seja cumprida. A advogada responsável pelo caso também foi convocada a fornecer informações adicionais.

Leia mais 

STF bloqueia contas da Starlink de Elon Musk para forçar pagamento de multas do X

X de Elon Musk fecha escritório no Brasil após conflito com Alexandre de Moraes

EUA reativam iniciativa humanitária para imigrantes de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Haiti

Crescimento de brasileiros nos EUA reforça necessidade de atenção na emissão de vistos

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*