Mãe é presa na Carolina do Norte por morte de bebê em 1987 após testes de DNA

Uma foto de 1987 da cena do crime em Riverside, Califórnia. Departamento de Polícia de Riverside.
 Melissa Jean Allen Avila, identificada como a mãe da recém-nascida encontrada em uma lixeira na Califórnia, foi detida após quase 40 anos do crime. Investigação foi reaberta com ajuda de técnicas avançadas de genealogia forense.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Investigadores de casos arquivados prenderam uma mulher de 55 anos na Carolina do Norte, acusada de estar envolvida na morte de uma recém-nascida encontrada em uma lixeira na Califórnia há 37 anos, informou o Departamento de Polícia de Riverside.

Melissa Jean Allen Avila foi identificada como a mãe do bebê por meio de testes de DNA realizados pelos detetives. Avila compareceu a uma audiência inicial no tribunal na última quarta-feira e foi liberada sob fiança, após um acordo entre a promotoria e a defesa. Anteriormente, sua fiança havia sido fixada em US$ 1,1 milhão.

O corpo da recém-nascida foi encontrado em uma lixeira em Riverside no dia 13 de outubro de 1987, por um homem que estava vasculhando materiais recicláveis. O caso permaneceu sem solução por quase 40 anos até ser reaberto em 2020 pela nova unidade de casos arquivados do departamento.

A polícia colaborou com a empresa de testes de DNA Othram, financiada pela organização sem fins lucrativos Season of Justice, que apoia investigações e famílias na resolução de casos arquivados utilizando técnicas avançadas de análise de DNA e genealogia forense.

Em novembro de 2021, a Othram conseguiu extrair DNA das evidências e construir um perfil para o bebê. A equipe de genealogia genética forense da Othram desenvolveu novas pistas que levaram à identificação de parentes potenciais.

“A Othram auxiliou os investigadores com um método de teste que permite inferir parentesco entre indivíduos próximos e distantes”, explicou a empresa em comunicado. A polícia continua a trabalhar para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que a justiça seja feita.

Leia também: 

Noivo da delegada morta em Salvador é preso por suspeita de feminicídio

Ex-primeira-dama, Fabiola Yáñez quebra o silêncio sobre ameaças de suicídio e violência de Alberto Fernández

Homem esfaqueia criança e mulher em Leicester Square, Londres

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*