
Melissa Jean Allen Avila, identificada como a mãe da recém-nascida encontrada em uma lixeira na Califórnia, foi detida após quase 40 anos do crime. Investigação foi reaberta com ajuda de técnicas avançadas de genealogia forense.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Investigadores de casos arquivados prenderam uma mulher de 55 anos na Carolina do Norte, acusada de estar envolvida na morte de uma recém-nascida encontrada em uma lixeira na Califórnia há 37 anos, informou o Departamento de Polícia de Riverside.
Melissa Jean Allen Avila foi identificada como a mãe do bebê por meio de testes de DNA realizados pelos detetives. Avila compareceu a uma audiência inicial no tribunal na última quarta-feira e foi liberada sob fiança, após um acordo entre a promotoria e a defesa. Anteriormente, sua fiança havia sido fixada em US$ 1,1 milhão.
O corpo da recém-nascida foi encontrado em uma lixeira em Riverside no dia 13 de outubro de 1987, por um homem que estava vasculhando materiais recicláveis. O caso permaneceu sem solução por quase 40 anos até ser reaberto em 2020 pela nova unidade de casos arquivados do departamento.
A polícia colaborou com a empresa de testes de DNA Othram, financiada pela organização sem fins lucrativos Season of Justice, que apoia investigações e famílias na resolução de casos arquivados utilizando técnicas avançadas de análise de DNA e genealogia forense.
Em novembro de 2021, a Othram conseguiu extrair DNA das evidências e construir um perfil para o bebê. A equipe de genealogia genética forense da Othram desenvolveu novas pistas que levaram à identificação de parentes potenciais.
“A Othram auxiliou os investigadores com um método de teste que permite inferir parentesco entre indivíduos próximos e distantes”, explicou a empresa em comunicado. A polícia continua a trabalhar para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que a justiça seja feita.
Leia também:
Noivo da delegada morta em Salvador é preso por suspeita de feminicídio
Homem esfaqueia criança e mulher em Leicester Square, Londres
Faça um comentário