Mais de 1.500 voos cancelados nos EUA por causa do Furacão Debby

Foto: CSU/CIRA & NOAA
 Furacão Debby causa caos nos aeroportos do sul dos EUA com chuvas intensas e inundações; voos estão sendo cancelados e atrasados em diversas cidades.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Mais de 1.500 voos foram cancelados nos EUA devido ao furacão Debby, que trouxe chuvas intensas e inundações para o sul do país. Na segunda-feira (5), o severo clima causado pelo furacão fez com que as companhias aéreas e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) suspendessem e atrasassem voos. Até as 12h no horário de Brasília, a FlightAware, empresa de rastreamento de voos em tempo real, reportou o cancelamento de mais de 1.500 voos em território americano.

A American Airlines cancelou aproximadamente 10% dos seus voos programados para hoje, enquanto a Southwest Airlines suspendeu cerca de 5%. Os cancelamentos estão afetando principalmente voos partindo de Orlando, Tampa e Miami.

A FAA também anunciou atrasos em voos saindo de Fort Lauderdale e Fort Myers. De acordo com a agência, a situação deve piorar. Atualmente, os voos do Aeroporto Internacional de Hollywood, em Fort Lauderdale, estão atrasados em média duas horas e meia, enquanto os voos do Southwest Florida International têm um atraso médio de uma hora.

“O furacão Debby está se dirigindo para o nordeste da Flórida, afetando todos os aeroportos em seu percurso”, afirmou a FAA em um plano de operações do espaço aéreo disponível ao público.

Originalmente classificado como um furacão de categoria 1, Debby enfraqueceu e se tornou uma tempestade tropical na tarde desta segunda-feira (5).

Leia também:

Plano Descoberto: Ivan Duque acusa Maduro de simular ataque hacker para forçar novo pleito eleitoral

Nikolas Ferreira propõe isenção de impostos para atletas em competições internacionais

União Europeia diz que “não podem ser reconhecidos” os resultados das eleições na Venezuela

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*