
Campeão Olímpico dos 100 m rasos relata desafios da infecção e a luta para competir em condições adversas; OMS informa 40 atletas infectados nos Jogos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O americano Noah Lyles, campeão olímpico dos 100 metros rasos em Paris, revelou que competiu na prova dos 200 metros nesta quinta-feira (8) enquanto estava infectado com Covid-19. Após a disputa, Lyles foi visto saindo do Stade de France em uma cadeira de rodas.
Em entrevista à rede de televisão, Lyles explicou: “Acordei cedo, por volta das 5h da terça-feira (6), me sentindo péssimo. Sabia que era mais do que a dor normal após a corrida dos 100 metros, no ultimo domingo (4)“. Ele acrescentou: “Despertei os médicos e fizemos o teste. Infelizmente, o resultado foi positivo para Covid.”
Na final dos 200 metros, o ouro foi conquistado por Letsile Tebogo, de Botsuana, e Kenneth Bednarek, dos EUA, levou a prata. Lyles, que havia se sagrado campeão dos 100 metros rasos por uma margem mínima de cinco milésimos em uma grande final olímpica, teve que enfrentar um grande desafio para competir nos 200 metros.
Sobre o teste positivo, Lyles disse: “Meu primeiro pensamento foi não entrar em pânico. Senti que já havia corrido em condições piores.” Ele adicionou: “Decidimos tentar correr a prova dos 200 metros, fazer quarentena o máximo possível e tentar não transmitir o vírus para ninguém. Honestamente, meu objetivo era simplesmente dar o meu melhor.”
Na terça-feira (6), a Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou que pelo menos 40 atletas dos Jogos Olímpicos testaram positivo para Covid-19, refletindo o aumento global de casos. A epidemiologista Maria Van Kerkhove, diretora da unidade de prevenção e preparação para pandemias da OMS, comentou: “Não é surpreendente que existam atletas infectados, pois o vírus está circulando amplamente em outros países.”
Leia também:
Fraude na Agência Antidoping dos EUA: Atletas competiam dopados sem punição
Menino de 11 anos resgatado em Manaus; suspeito preso
Entregador encontra túnel de roubo a banco em construção próxima a agência em Buenos Aires
Faça um comentário