Estrutura abrigava SUVs roubados, armas e equipamentos de sinalização; dois suspeitos foram presos e investigações continuam.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Na tarde desta segunda-feira 26 de agosto, a Polícia Civil de São Paulo encontrou um pátio operacional utilizado pelo crime organizado em um estacionamento na avenida Mandaqui, no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo. Durante a operação, dois homens foram presos por sua ligação com o local.
O pátio, que servia como um centro de operações da quadrilha, armazenava SUVs roubados, armas e equipamentos de sinalização similares aos usados em viaturas policiais. A descoberta foi feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante uma investigação da 1ª Delegacia Divecar, especializada em roubos e furtos de veículos.
A operação teve início após o furto de um SUV modelo Trailblazer, registrado em 25 de setembro. Os policiais, em busca do veículo, identificaram o estacionamento como um possível esconderijo. Durante as buscas, os funcionários do local negaram a presença do Trailblazer, mas o veículo foi encontrado com placas adulteradas.
Além do Trailblazer, outro veículo foi encontrado no pátio, que também estava com queixa de roubo, registrado no Ipiranga, Zona Sul, desde fevereiro de 2021. Os dois homens responsáveis pelo pátio foram presos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.
A polícia continua as investigações para identificar outros membros da quadrilha e entender plenamente as atividades criminosas associadas aos SUVs roubados e ao material encontrado. As autoridades reforçam o compromisso de combater práticas criminosas e proteger a segurança pública.
Leia mais
Polícia civil de São Paulo prende seis suspeitos por incêndios florestais no interior
Erupção vulcânica na Islândia envia nuvem de dióxido de enxofre para a Europa
Tragédia familiar em Long Island: homem mata irmãos e sobrinha após discussão sobre venda da casa


Faça um comentário